¨Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos te adorar¨ (Mt 2,2)
O Natal se estende das vésperas do dia 25/12 até o domingo após o dia 6 do mês de janeiro, assim, celebrou-se na último dia 08, a Solenidade da Epifania do Senhor em que os Três Reis Magos fizeram a primeira visita ao Deus encarnado no Menino Jesus em seu nascimento na gruta de Belém, dessa forma, a celebração da manhã foi presidida pelo pároco (Transmissão ao vivo) e às 19h pelo Pe. Sergio Reis (CSsR).
O filho da terra reforça que a salvação vem para todos, pois, é um Deus da inclusão, em sua vida o tempo inteiro, sempre os aproximando d´Ele, a grande manifestação do amor. Em razão disso, o exercício de excluir o outro é no geral, uma ação humana com a ausência do comportamento de filhos do Senhor e sem a compreensão do que é a irmandade.
Tradicionalmente, explica os presentes levados para presentear Jesus, o ouro, metal precioso para a sua realeza, Reis dos reis, depois, o incenso, para a sua divindade e mirra, para a cura, o remédio para as feridas, principalmente naquela época sem tantos avanços tecnológicos. Portanto, a Santa Missa é a manifestação para a humanidade do amor do Pai.
Redação: Paróquia Santa Teresa
Confira alguns registros: