No último domingo (17/04), a Santa Missa da Páscoa do Senhor, solenemente iniciou o Tempo Pascal, um período do mistério de fé, em que Pedro, afirma na Leitura do Ato dos Apóstolos, que Aquele que o mundo rejeitou, Deus tornou a pedra fundamental, ou seja, Jesus, em sua Paixão, Morte e Ressureição, vence o ódio e o poder do inimigo.
A Páscoa é a memória, não a lembrança. mas o ato de reviver tudo novamente. Por isso, a eucaristia é a graça do Cristo ressuscitado dentre os mortos para apontar claramente a vida do cristão, ou seja, a busca do Pai. É por isso que na Segunda Leitura (Cl 3,1-4) diz que se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto.
O Evangelho de São João (Jo 20,1-9), apresenta Maria Madalena, aquela na qual alguns estudiosos dizem que foi a mulher quase apedrejada na passagem bíblica e a mesma que Jesus expulsou os 7 espíritos impuros. Após conhecer a Cristo, ela obteve a graça da conversão e o acompanhou até mesmo ao anúncio da sua ressurreição. Portanto, quem acolheu a graça e o testemunho do Senhor fez parte inteiramente da sua vida.
Redação: Pascom Santa Teresa