Notícias

APÓS 2 ANOS DO PERÍODO DE RESTRIÇÕES EM DECORRÊNCIA DA COVID-19, OS CRISTÃOS RETORNAM PARA AS CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS DO DOMINGO DE RAMOS

No dia 10 de abril, após 2 anos de restrições em decorrência da COVID-19 os cristãos retornam para as celebrações presenciais do Domingo de Ramos. Na oportunidade, as missas foram presididas pelo pároco Pe. Rosivaldo Gama Wanderley em que iniciaram na Velha Matriz de Santa Teresa d´Ávila com a bênção e a Procissão de Ramos até a Nova Matriz que também recebe o nome da padroeira.

A Santa Missa deste último domingo é a porta de entrada para a Semana Santa, para que este tempo seja vivenciado com intensidade. Segundo São Paulo, em sua carta aos Filipenses, é o convite para o esvaziamento, Jesus, esvaziou-se por inteiro para se preencher da força de Deus. O sacerdote, ainda relembra, com pesar, em 2021 (primeiro ano da sua posse), a pouca quantidade de fiéis na igreja e se alegra com a graça do reencontro neste momento sagrado. Por isso, é importante que os católicos se esvaziem e preencham-se por Cristo.

Desse modo, segundo o profeta Isaias, na Primeira Leitura (Is 50,4-7), traz a reflexão sobre o poder da língua com o intuito de que se possa falar palavras de alegria e confiança, de acordo da vontade do Senhor. Pois, ao serem ditas palavras malditas que machucam, antes de ferir ao outro, a própria pessoa que a profere se faz o mal. Portanto, que a esperança seja a fonte dos homens e mulheres obedientes ao que Jesus orienta.

REDAÇÃO: Pascom Santa Teresa

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário