Notícias

REVIVENDO A PAIXÃO DO SENHOR NA SEXTA-FEIRA SANTA

No horário da morte de Jesus, às 15h, aconteceu na tarde de ontem, 07 de abril, a Celebração da Paixão do Senhor, único dia do ano em todo o mundo em que não há missas, pois, é revivido a condenação de Jesus até a sua morte. Dessa forma, a hóstia consumida é a consagrada na Quinta-feira Santa. Nessa ocasião, não ocorre procissão de entrada como também o sacerdote se prostra em frente ao altar.

Dessa forma, nesse segundo dia do Tríduo Pascal, o Evangelho insere a Narração da Paixão do Senhor com todo o percurso que Ele passou para chegar ao calvário, de tanta dor e humilhação, para assim realizar a sua entrega por cada ser humano, não por obrigação mas por fidelidade e obediência ao Deus Pai.

A Adoração à Cruz, costumeiramente existe desde os primeiros séculos, quando os cristãos beijavam e faziam reverência a relíquia da Cruz, por isso, existe até os dias atuais, dessa maneira, foi realizada pelos fiéis que com fé participaram deste momento de adoração por Aquele que redimiu o mundo de todos os pecados, porque nesse dia, Jesus cumpriu sua grandiosa missão.

Redação: Paróquia Santa Teresa

Esta gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário